sábado, 8 de agosto de 2009

Técnicas de Convencimento



Dois caras foram pegos pelos policiais fumando maconha.

No dia do julgamento o juiz disse: - Vocês parecem ser boas pessoas, por isso

lhes darei uma segunda chance.

Ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar para as pessoas o terrível

lado das drogas e convencer outros a pararem de usar ou mesmo começar. Vejo-os

daqui a uma semana.

Na semana seguinte os dois voltaram a corte. O juiz perguntou para o primeiro

cara:

- Como foi sua semana?

-Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a pararem de consumir drogas para

sempre!

- 17 Pessoas! Que maravilha. O que você disse para elas? -Perguntou o juiz.

- Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2 círculos como estes. . . . . E disse isto: - O círculo maior é seu cérebro e o menor é seu cérebro depois

das drogas.

- Muito bem! Disse o juiz. E você? Como foi? (Disse para o segundo)

- Eu convenci 234 pessoas, meritíssimo! Disse o segundo cara.

- 234! Incrível! Como conseguiu? Perguntou o juiz.

- Utilizei um método parecido com o meu colega. Desenhei 2círculos:

- Eu disse apontando pro círculo menor: "Este é seu furo antes da prisão. . . "

Nenhum comentário: